sábado, 28 de setembro de 2013

Cinema

Este blog nunca teve pretenções a comentar cinema, por duas razões...
1ª não sou adepto de estreias, logo, quando viesse a comentar já voces não estavam nem a ver que filme é que eu comentava
e 2ª só gosto de comentar as coisas interessantes, ou aquelas que não reparamos logo, como por exemplo no último Die Hard, na cena do Hotel em que a filha do cientista russo está a falar com o Jonh mcLane (Bruce Willis) um dos botões está aberto, depois ambos olham para o cientista que encontrou a chave e ela já tem a blusa abotoada... mas, não é isso que me trás agora aos comentérios mas sim as sequelas, ou será mais as seqüelas.

Para quem lembra, o tubarão teve 5 filmes, por amor de Deus... um tubarão que come pessoas e é morto, um que também come pessoas e foge, outro que come pessoas...
Depois temos o caso dos filmes de terror Pesadelo em Helm Street fizeram 6 filmes, mas depois ressuscitaram o já morto personagem para o por a lutar com o Jason do qual já tinham sido produzidos 10 filmes e ainda fizeram um remake... para ver o quê? Perseguições, mortes horrendas e pessoas esventradas... ok mudavam as pessoas que eram mortas, mas isso também aconteceu no Tubarão.
Outro?
Saw, um sádico que prende uma dúzia de pessoas em armadilhas complicadissimas que, se se safarem de morrer, têm como prémio... morrer... 7 filmes do mesmo, não chega? Então temos um 3D...
pronto Ok, não são só de terror há outros... Star Wars... Ok, confeço, sou um bocadinho fã... mas não me convidem para ver os 6 filmes num sábado porque vou ficar farto de pipocas.
Mas temos mais... Harry Potter,  grandes mágos e génios do mal, são tão simplesmente derrotados por, imaginesse... um puto. Não há paciência.
Mas claro que outros há, por exemplo... potência, brutos carros, mulheres semi-despidas... nah! Também não vai lá. 6? Seis filmes de carros a acelerar pelas ruas? Não bastava as acelerações na ponte Vasco da Gama e noutros locais, ainda tinhamos que "criar" uma imagem de "Cavaleiro da Noite". Por falar em cavaleiro da noite... embora deixe seqüelas... alguém me explica porque existe sempre um batman novo para cada filme?

4 comentários:

Diana Fonseca disse...

Há coisas que realmente não fazem sentidos. Mas existem sempre os viciados que os fazem ganhar dinheiro, por isso...

Diana Fonseca disse...

Posso ser muito burra mas o que quer dizer os mesmos que eu mas em árabe?

Diana Fonseca disse...

Às vezes, não compreendo os teus comentários. Mas gosto!

Alien David Sousa disse...

K. fartei-me de rir com o teu texto, mas diz-me uma coisa: andas a aproveitar a tua vida comom deverias? Ou a desperdiçar a mesma? Mereces viver? Então prova-me , lets play a game!

O SAW é o melhor filme de terror alguma vez feito e não são 7 do mesmo, tem um continuação, estão todos ligados. É isso que o torna diferente e tão fenomenal.

The game is on!