terça-feira, 5 de agosto de 2008

Deixei meu Coração em África - Manuel Arouca

E já que falámos, no post abaixo, em Portugal Colonial, aproveito para falar da leitura destas férias.


O Escritor, para quem não sabe, é Moçambicano e durante os seus estudos de Direito resolve escrever, com sucesso.

Este é o autor das novelas que deram impulso às novelas portuguesas e à TVI.

Escreveu Jardins Proibidos, A Jóia de África e Baía das mulheres, entre outros.

Neste romance o autor explora a visão de um soldado na Guiné, através de um manuscrito que o mesmo entrega ao seu "amor " de sempre... uma história de amor contada no sentido inverso.


Eu gostei... e espero que vocês também

3 comentários:

Eu sei que vou te amar disse...

Obrigado por anunciar um escritor da minha terra!
Alem dos excelentes livros ja falados neste post, concerteza vou ler este novo!
Beijo doce

Anónimo disse...

Canephora,
E da minha terra também!
Com um título tão sugestivo posso imaginar que é uma linda história. Por acaso eu não deixei o meu coração todo em Africa, vou deixando aos pedaços espalhados, um bocadinho lá e o resto vou espalhando por aí!
Como é normal fazermos!
Beijinho.

Carla disse...

África faz parte de mim...uma leitura a ter em conta para as férias que estão a chegar
bom fim de semana
beijos