quinta-feira, 3 de julho de 2008

Deolinda

Continuando na música portuguesa, os Deolinda, que podiam ter sido os Gertrude, vêm apresentar a música do Fon-Fon-Fon, o folk e o jazz, bem como outras sonoridades com uma amostragem de que a brincar se pode fazer boa música...

do espaço da net, aqui fica uma pequena amostra do que são capazes, com o descritivo da banda...




"O seu nome é Deolinda e tem idade suficiente para saber que a vida não é tão fácil como parece, solteira de amores, casada com desamores, natural de Lisboa, habita um rés-do-chão algures nos subúrbios da capital. Compõe as suas canções a olhar por entre as cortinas da janela, inspirada pelos discos de grafonola da avó e pela vida bizarra dos vizinhos. Vive com 2 gatos e um peixinho vermelho..."


Deolinda é um original projecto de música popular portuguesa (MPP), inspirado pelo fado e as suas origens tradicionais. Formado em 2006 por 4 jovens músicos com experiências musicais diversas (jazz, música clássica, música étnica e tradicional), procuram, através do cruzamento das diferentes linguagens e pesquisa musical, recriar uma sonoridade de cariz popular que sirva de base às composições originais do grupo.

1 comentário:

GK disse...

Só ouvi um bocadinho pequenino de uma canção...
Pareceram-me muito bem...
:)