domingo, 6 de julho de 2008

Escrita Criativa...

Fiz, na Escrever Escrever (empresa que se dedica a cursos de escrita de toda a natureza), um curso sobre escrever para crianças, com Margarida Fonseca Santos, onde acima de tudo me diverti imenso.
De tudo o que pudemos partilhar e aprender uma coisa muito engraçada e que eu já fazia, mas que nos foi aconselhado, foi de tirarmos tempo para escrever.
Não importa o quê, nem como... apenas escrever...
Foi o que fiz... (e que tenho feito com frequência, mesmo antes de ter feito esta formação), mas o resultado de uma conversa tida à hora do almoço, e em tema do Acordo Ortográfico escrevi sobre o "E"
.
E como era para escrevermos para crianças... saiu isto...
.
.
A letra "E" estava triste,
já viste.
Com a entrada do acordo ortográfico
se calhar iam livrar-se dela
ou dar o muito do seu trabalho ao "i"
é que parecendo que não,
e já viste bem...
e depois disto
e agora
e amanhã
compreendes?
Até parece que durante estes anos
não trabalhou como devia ser...
e agora?
agora, se calhar...
quem sabe...
ainda vão mudar!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu recuso-me a mudar o "e" pelo "i", muito menos depois desse poemazinho singelo em sua homenagem e que ficou tão engraçadinho!
Beijinho.
PS. tenho uma prima que escreve para crianças, acho que deve ser uma delícia, acreditam em magia e fantasia !