quarta-feira, 11 de junho de 2008

Escrever sem sentido

Tantas vezes se escreve...
escrevemos sem sentido
com sentimento
sem pressa...
escrevemos à toa
escrevinhamos apenas porque nos apetece
dizer o que nos vai na alma
ou porque não nos queremos expor
Fingimos
escrevemos do que gostamos
e do que nos magoou.
Escrevemos sobre o que não gostamos
e de quem nos amou...
escrevemos.
É por isso que este mundo existe
onde o meu blog
fala de mim
e por mim
onde falo de ti
onde digo o que senti
ou o que gostaria de sentir
A blogosfera não é um mundo...
há vida lá fora...
há cor, perfume
mas muitas vezes o medo
a angustia ou simplesmente o prazer de escrever nos trás para aqui
e é aqui
que depositamos o sentimento
é aqui que dormem as minhas lágrimas
os meus risos e sorrisos
apenas porque escrevi
apenas porque quis deixar escrito o que me vai na alma
na minha
e até na tua.

Escrevendo
escrevi que
escreveste através de mim
Escrevi que te vi
quando na realidade não estás aqui...
escrever sem sentido
à toa
por prazer
por mágoa
com e sem sentimento
em lamento
por ti
para mim...
escrevi,
e vou continuar a escrever...
e tu porque não o fazes?

2 comentários:

Anónimo disse...

porque não escrevo? faço-o, sim. noutros lugares. para leitores que vejo e me conhecem. para aqueles cujo perfume e olhar me seguem... para outros cuja mão está sempre lá, para mim...cuja voz me diz o que gosto mas também o que não gosto de ouvir... para os que são reais...e, de vez em quando,passo aqui. e escrevo um comentário ou outro...
tens razão na resposta que me deste: o tempo não é muito... as mãos que me procuram também... mas vou aparecendo... e percebendo que a vida é tão repleta de cores, odores, sentimentos... quando olho para o relógio... passou 1 hora e e eu estou em frente de um computador e a minha filha a chamar por mim... terei q optar... por isso não venho mais vezes... mas gostei do post!

Canephora disse...

Ana,
na realidade eu também escrevo noutros lados... para mim e para outros...
ando atrás de um sonho... escrever , ou melhor editar um livro com o que já escrevi... mas na verdade não o procuro realmente... talvez um dia... mas gosto de escrever aqui e simplesmente, às vezes, as mãos correm sobre o teclado e simplesmente não sou capaz de deixar de escrever.

Gosto que aqui venhas... os teus comentários são criticos e isso agrada-me e ainda mais me agrada que comentes, porque simplesmente o que escrevi te moveu a responder... e essa inter-acção, ainda que desconhecendo quem sejas (parece-me) é sempre boa...
obrigado.
E que as tuas opções sejam sempre, mas sempre as melhores...
Um bjo