quarta-feira, 25 de junho de 2008

Voltemos aos filmes...

E porque sou grande fã de banda desenhada, os filmes que vou comentar têm uma razão de ser...
A adaptação, e o sermos nós em qualquer circunstância, mesmo que tenhamos que lutar para provar que, apesar de diferentes podemos fazer parte de uma sociedade, assim como o facto de termos uma posição social não significa que tenhamos tudo, e muito menos a felicidade...
Falo de Happy Feet, o pinguium diferente, que aceitando a si como diferente consegue fazer a diferença.

e Flushed Away (Por água abaixo), a história de um rato da alta sociedade que se vê desprovido das suas "riquezas"


São dois filmes muito divertidos e especialmente, e esta é a razão primária deste post, com uma banda sonora deliciosa. As músicas retiradas do baú das recordações, trazem de volta músicas dos anos 70 e 80, e no caso do primeiro Brittany Murphy, Nicole Kidman e Robin William, entre outras vozes tornam a banda sonora ainda mais sensacional.
Simplesmente genial...

Pra quem ainda não viu, recomendo.

6 comentários:

nana disse...

São ambos, filmes deliciosos.

Carla disse...

não vi o segundo, mas está já na minha agenda...
...obrigada pelos conselhos
beijos

Anónimo disse...

Gostaria muito de comentar com conhecimento de causa, mas o facto é que não vi nenhum ! Talvez vá corrigir a falta e ainda volte a este post um dia destes !

Gabriela disse...

O Happy Feeet deliciou-me. O segundo... espero k faça o mesmo!

Sunshine disse...

Adoro banda desenhada. Vi os dois filmes acompanhada dos meus pequeninos. Gosto do sentido de humor e no último, ou não fosse uma eterna romântica, deliciei-me quando o Roddy (rato rico) deixa tudo para salvar o mundo da sua amada e...vivem felizes para sempre.

peter pan disse...

pois eu concordo com a gabriela: foi dos filmes que mais me divertiu!
mas nunca me esqueço que nem o céu é o limite, como aprendi no filme que tantas vezes vi ao lado do filhote
Toy Story e a célebre frase "o infinito e mais além"...